Fale com seu vereador
 
 
  Você está em » Notícias
 
 
12/12/2019 - Projetos concedem Título de Cidadão Honorário a Médicos
 
Projetos concedem Título de Cidadão Honorário a Médicos

Durante a realização da quadragésima terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Chopinzinho, os vereadores aprovaram, em segunda apreciação e em redação final, os Projetos de Lei nº 064/2019 e nº 065/2019 que dispõem sobre a concessão de Título de Cidadão Honorário ao Sr. Geraldo Sulzbach, Médico Clínico Geral e ao Sr. Carlos Demetrio Nunes Ojeda, Médico Ginecologista .

Os projetos são de autoria dos Vereadores Nereu Hengen e Marcos Monteiro e contam com o apoio e assinatura dos demais Vereadores. Os títulos serão entregues em sessão solene do Legislativo Municipal, em data a ser designada pelo Presidente da Câmara. As homenagens são concedidas em função dos relevantes serviços prestados pelos médicos à Comunidade Chopinzinhense.

Na mensagem anexa ao projeto nº 064/2019, consta que o Sr. Geraldo Sulzbach, nasceu em 1950, no Rio Grande do Sul, quando criança, mudou-se para Marechal Cândido Rondon em 1957, onde iniciou a escola, concluindo o segundo grau em Ponta Grossa. Em 1972, foi aprovado para o curso de Medicina na UFPR, formando-se médico em 1977. Em janeiro de 1978, assumiu o Hospital de Entre Rios, em Guarapuava, onde trabalhou por sete anos. No ano de 1985, iniciou negociação para a compra do Hospital Santa Maria do Dr. Alairton em Chopinzinho. Com isso, foi fundada a Policlínica Chopinzinho, em sociedade anônima com membros da comunidade local, como Sr. Sabino Ceni, Sr. Carlos Cenci, Dr. Miguel Belmonte, entre outros. As atividades do novo hospital iniciaram em 01/04/85. Onde colaboraram, no início, de modo decisivo, o Dr. Julio Sfredo e Dr. Miguel Belmonte. Aos poucos se formou uma pequena equipe com o Dr. Werner Schwambach e sua esposa Dra Lucia, Dr. Ivan Zuconeli, Dra Ana Rita e especialistas como oftalmologista, urologista, ortopedista, que vinham colaborar em dias determinados. Recentemente, veio o Dr. Riad Maicà Qader, integrar à equipe, como ginecologista-obstetra. Em 1998, participou do processo de fusão dos dois hospitais em Chopinzinho, Hospital Santo Antônio e Policlínica Chopinzinho, integrando às equipes de profissionais. Atuou como médico generalista em Guarapuava e Chopinzinho até a fusão dos hospitais, quando com a equipe mais estruturada com especialidades, passou a restringir-se a clínica médica. Após, realizou curso de pós-graduação em geriatria, na PUC de Porto Alegre, concentrando sua atenção nos idosos. Exerceu a função de Diretor Clínico em Guarapuava e na Policlínica Chopinzinho até 1993, quando assumiu como Diretor do Departamento de Saúde de Chopinzinho por 4 anos, voltando à direção do hospital após a fusão. Atuou como palestrante em escolas da rede municipal e estadual de Chopinzinho, Clube do Vovô, Casa de Formação da Agricultura, Departamento de Saúde e de Assistência Social e em campanhas de prevenção de parasitoses, doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, prevenção de câncer e envelhecimento saudável.

Já na mensagem anexa ao projeto nº 065/2019, consta um breve histórico da vida pessoal e profissional do Sr. Carlos Demetrio Nunes Ojeda, onde é possível ver que ele nasceu na cidade de Ipacarai, no Paraguai, em 05/07/1944. É filho de Joaquim Nunes e Elodia Ojeda Nunes, casado com a Sra. Noely Sguissardi Nunes, com quem teve 03 filhos: Michel, Carlos Augusto e Veruska, Atualmente tem 02 netos: Marco Antonio e Joaquim. Já na parte profissional é possível ver que realizou seus estudos do 2° Grau na capital Assunção, posteriormente, ingressou no curso de Medicina na Universidade Católica do Paraná (PUC) Curitiba 1964. Foi médico residente no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná na cátedra de Ginecologia e Obstetrícia até 1971. Realizou curso de especialização em Ultrassonografia na cidade de Ribeirão Preto- São Paulo em 1967, além de inúmeras, jornadas, cursos e congressos. Iniciou suas atividades profissionais na cidade de Chopinzinho –PR em 01/03/1971. E em 27/04/2012 recebeu a placa da Associação Médica do Paraná pela sua relevante participação na História da Medicina no estado.Também recebeu o diploma de Mérito Ético Profissional e o diploma Cristal comemorativo da Medicina pelo conselho regional de Medicina- PR em 13/10/2019, Diploma de Jubileu de Ouro, Faculdade de Ciência Médicas- Curitiba- PR. Além da homenagem de Méritos pelos anos de serviços éticos a medicina. Dia 18/10/19- Chopinzinho- PR.

 

 

 
 
     
Rua Diogo Antonio Feijó, 4073
Centro - 85.560-000
Chopinzinho - Paraná
Última atualização: 1/7/2019 11h15min
 
   
  NOTÍCIAS
  LEGISLAÇÃO
  VEREADORES
  LICITAÇÕES
  CONTATO
   
  Horário de Atendimento:
  Segunda à Sexta: 08h00 às 11h30 e 13h30 às 17h30
   
   
  (46) 3242 - 1686
  cmch4073@gmail.com
  Desenvolvido por: PB Agencia Web