02/01/2020 - Legislativo Municipal devolve 635 mil aos cofres públicos

Legislativo Municipal devolve 635 mil aos cofres públicos

Na manhã de terça-feira (31), os vereadores da Câmara Municipal de Chopinzinho realizaram a devolução de seiscentos e trinta cinco mil, quatrocentos e vinte um reais e sessenta centavos ao Executivo Municipal, originados da economia feita pela Casa de Leis.

Foi a segunda devolução realizada no ano de 2019, a primeira aconteceu no mês de agosto, quando foram devolvidos quinhentos mil reais aos cofres públicos do Município. Ao todo a economia feita pelo Legislativo Municipal de Chopinzinho passa de um milhão cento e trinta e cinco mil reais, em 2019.

Na primeira devolução do ano, em agosto, o Presidente do Legislativo Rogério Pereira dos Santos já havia ressaltado a importância da economia do dinheiro público que a Câmara Municipal vem realizando ao longo da sua gestão. E no final do segundo semestre, foi realizada uma devolução ainda maior, pensando nas dificuldades financeiras que o país enfrenta. O Presidente destacou que essa economia do dinheiro público vem para fortalecer o município, pois esse recurso livre pode ser investido na saúde, educação e infraestrutura de Chopinzinho. Ainda segundo o Presidente, a Câmara tem direito a 7% do orçamento do município, mas acaba recebendo um percentual de aproximadamente 3% e mesmo assim, com a economia de recursos que vem sendo realizada, consegue devolver um montante expressivo como esse que foi devolvido no ano de 2019.