Fale com seu vereador
 
 
  Você está em » Notícias
 
 
13/03/2020 - Procuradoria da Mulher promove Palestra na Câmara Municipal 
 
Procuradoria da Mulher promove Palestra na Câmara Municipal 

Na noite de quinta-feira (12), às 19h, a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Chopinzinho promoveu a palestra “Mulher Poderosa”, com a palestrante Ione Cortese. O evento teve grande número de participação e foi realizado em comemoração ao dia nacional da mulher.  

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Chopinzinho foi instituída pela Resolução nº 001 de 24 de julho de 2019, de autoria da Mesa Diretora, e é dirigida pela Vereadora Edina Accorsi que atua como Procuradora da Mulher, em conjunto com o Procurador adjunto, o Presidente do Legislativo, Rogério Pereira dos Santos. 

O principal objetivo da Procuradoria é atuar em prol da defesa dos direitos das mulheres e combater a violência e a discriminação à mulher. Com a criação do Órgão, também foi criado um plantão telefônico móvel, eletrônico (e-mail) e um canal de denúncias, no site da Câmara Municipal, para o recebimento e encaminhamento de denúncias de vulnerabilidade, violência e discriminação. Além da realização de diversas outras ações que visam à equidade entre homens e mulheres, buscando o fortalecimento e empoderamento da mulher.   

Para a Palestrante, Ione Cortese, ´´ A mulher atual tem um grande poder, como ela tem o poder de gerar a vida, também tem o poder de gerar o ambiente ao seu redor. Por isso, a palestra é sobre o quanto ela tem que ser original e não o eco de ninguém. Deve trabalhar, interiormente, sua autoestima, seus pontos fortes, melhorar seus relacionamentos, tirar da sua vida relacionamentos tóxicos e trazer para si tudo aquilo que dá suporte, energia e vitalidade, para ela ser quem ela nasceu para ser. E eu acho que, assim como Chopinzinho, todos municípios devem ter uma Procuradoria da Mulher, pois a mulher precisa de uma proteção, porque, muitas vezes, ela não tem uma saída, depende do agressor para seu sustento e de seus filhos. Não tem para onde ir, nem ninguém que a apoie e por medo fica sofrendo. Por isso, acho que esse incentivo é maravilhoso, pois com o apoio da Procuradoria da Mulher ela consegue dar esse salto e ir ser quem ela nasceu para ser, e não ficar aguentando agressão de ninguém, mas para isso ela precisa se reconstruir, ser firme e ter amor próprio, não aceitando, já no início, relacionamentos que se mostram abusivos, com parceiros que tentam diminuí-la. `` 

Galeria de Fotos
 
 
 
 
 
     
 
Rua Diogo Antonio Feijó, 4073
Centro - 85.560-000
Chopinzinho - Paraná
Última atualização: 1/7/2019 11h15min
 
   
  NOTÍCIAS
  LEGISLAÇÃO
  VEREADORES
  LICITAÇÕES
  CONTATO
   
  Horário de Atendimento:
  Segunda à Sexta: 08h00 às 11h30 e 13h30 às 17h30
   
   
  (46) 3242 - 1686
  cmch4073@gmail.com
  Desenvolvido por: PB Agencia Web