02/07/2021 - Vereadores e Servidores participam de Curso de qualificação e aprimoramento

Vereadores e Servidores participam de Curso de qualificação e aprimoramento

Nos dias 01 e 02 de julho, (quinta e sexta-feira), os Vereadores e Servidores da Câmara Municipal de Chopinzinho participaram de um Curso de qualificação realizado pelo Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos e ministrado pelo advogado, fundador, sócio e diretor do IGAM, Dr. André Leandro Barbi de Souza.

O curso aconteceu no Plenário da Câmara e teve como objetivo principal a capacitação e aprimoramento dos agentes políticos e dos servidores com relação às atividades parlamentares e às atividades Institucionais do Legislativo.

No primeiro dia a temática do encontro foi ´´ O que é Ser Vereador - Desafios do Vereador para o exercício de um mandato parlamentar com qualidade´´. Esse tema foi dividido em alguns tópicos como: legislar com qualidade, fiscalizar com responsabilidade, julgar contas de governo e infrações político-administrativas, realizar a mediação parlamentar e administrar institucionalmente a Câmara como um Poder Legislativo.

Já no segundo dia o tema apresentado foi ´´ Entendendo o Processo Legislativo Municipal´´, dentre os tópicos abordados, nesse encontro, estiveram: a Função Social da Lei na Constituição, a Importância Social do Processo Legislativo, o Processo Legislativo como Ação de Estado, as Noções Conceituais do Processo Legislativo, Fases de Elaboração de uma Lei e a Tramitação Legislativa.

Última atualização: 1/7/2019 11h15min Webmail