2009 / Setembro
Do vereador Antônio De March, solicita à Mesa Diretora o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione junto à Secretaria de Viação a recuperação da estrada que liga à comunidade de Encruzilhada à São Miguel. A solicitação justifica-se devido à referida estrada não apresentar condições seguras de trafegabilidade aos usuários.
Do vereador André Ghidin, solicita à Mesa Diretora o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione junto à Secretaria competente a instalação de um superposte no trevo de acesso à comunidade da Campina na PR 281, visando proporcionar maior segurança aos que trafegarem pelo local, bem como, alunos e funcionários da Casa Familiar Rural.
Do vereador Rogério Masetto, solicita à Mesa Diretora o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione junto à Secretaria competente a regularização do Loteamento na Rua 24, Bairro Nossa Senhora Aparecida, visto no local residirem várias famílias que necessitam desse benefício.
Do vereador Vanderlei Verdi, solicita à Mesa Diretora o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione junto à Secretaria de Educação a possibilidade de providenciar transporte para a aluna que tem necessidades especiais e precisa deslocar-se até a cidade, reside na Linha Dalegrave, filha do Sr. Eliseu Cardoso.
Do vereador Vanderlei Verdi, solicita à Mesa Diretora o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione junto à Secretaria de Educação que inicie os trabalhos para adequação do plano de carreira dos professores do município à Lei Federal nº 11.738/2008 (Lei do Piso Salarial).
Dos vereadores Rogério Masetto e Leonides Moser, solicitam à Mesa Diretora o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione junto ao Diretor Geral do DETRAN/PR, sr. David Antônio Pancotti, que estude a possibilidade de prorrogar o vencimento do Convênio nº 052/2004, que dispõe sobre a prestação de serviços técnicos especializados, compreendendo a realização de exames de aptidão física, mental e psicotécnico, celebrado entre a Prefeitura Municipal de Chopinzinho e o Detran/PR. A solicitação se faz necessária devido aos transtornos que ocorrerão à população que terá que se deslocar até a cidade mais próxima, a 50 km, para realizar os referidos exames, diante disso, entende-se que os benefícios da instalação do CIRETRAN em nosso município, de certa forma, deixam de existir, portanto, pede-se para que se prorrogue a data de vencimento do Convênio, até a instalação de uma clínica especializada que preste o determinado serviço em nosso município.