Proposta chopinzinhense para instalação de um campus da Unicentro recebeu parecer favorável do Governador do Estado

25 de junho de 2010
O Presidente da Cmara de Vereadores, Rogrio Masetto, esteve acompanhando o Prefeito Municipal, Vanderlei Crestani na sexta-feira, 18, em uma srie de reunies na cidade de Cascavel que culminaram em benefcios para o municpio de Chopinzinho.

Durante a sesso ordinria na noite de tera-feira, 22, o Vereador mencionou algumas das audincias na qual participou com o Prefeito Crestani. Como destaque da extensa agenda percorrida na sexta-feira, Rogrio Masetto fez questo de mencionar os resultados de um encontro com o Governador do Estado e o Secretrio de Educao, para a entrega de uma proposta de instalao de campus da Unicentro em Chopinzinho.

Na proposta apresentada, nosso municpio se dispe a fazer a doao de todas as instalaes destinadas anteriormente a Faculdade Palas Atena. Em contrapartida o municpio pede que o Governo do Estado faa a instalao do campus da Unicentro e tambm assuma os gastos mensais que giram atualmente em torno de R$ 50.000,00, e, so custeados pela Administrao Municipal. A proposta foi vista de forma muito positiva pelo Governador. E temos grandes expectativas de obter resultados favorveis at o final deste ano, ressaltou.

Recapeamento asfltico e calcamento

Os representantes chopinzinhenses tambm pleitearam neste dia, a liberao de um recursos para implantao de um trecho de 1.250m de calamento destinado as comunidades do interior. Segundo o Vereador, este recurso embora pequeno deveria ser liberado com mais freqncia pelo Governo do Estado, visto a importncia deste tipo de projeto que atua melhorando as condies de trafegabilidade das estradas, e ainda gera mo-de-obra. Este projeto em especifico ser destinado ao atendimento da Linha Raldi.
Estivemos ainda na Secretaria de Desenvolvimento Urbano para tratar de um projeto que est tramitando j h bastante tempo, e, que tem como foco a busca de recursos para recapeamento de algumas ruas e travessas no centro de Chopinzinho, mencionou.

Sinalizao de trnsito

Rogrio Masetto disse que o tema de uma das audincias do Prefeito Crestani tratou de um assunto que foi tema de muitas manifestaes dos Vereadores Chopinzinhenses que a liberao de recursos para a pintura de faixas de sinalizao. De acordo com o Vereador, Chopinzinho recebeu a sinalizao da liberao de aproximadamente R$ 100.000,00 para este projeto.

Programas Habitacionais

A aquisio de recursos para a construo e reforma de casas prprias para as famlias carentes foi tema de uma das audincias. Rogrio Masetto finalizou mencionando a participao em uma audincia com a superintendncia da Caixa Econmica Federal que tratou diretamente da liberao de recursos para o desenvolvimento de um projeto de reforma de casas que ir beneficiar as famlias das comunidades rurais. Possivelmente teremos em breve recursos para o desenvolvimento de projetos de reforma e construo habitacional, ambos os projetos com liberao de subsdio, garantiu.