Vereadores pedem instalação de câmeras de segurança na fachada de agências bancárias

08 de julho de 2010

Esteve em discusso durante a 21 Sesso Ordinria da Cmara Municipal de Vereadores realizada na tera-feira, 5, medidas para aumentar a segurana da populao chopinzinhense dentro das agncias bancrias.

O assunto em pauta foi levantado pelos Vereadores Paulo Minuzzi e Rogrio Masetto que realizaram uma indicao pendindo que as agncias bancrias existentes no municpio, providenciem a instalao de pelo menos duas cmeras de segurana nas fachadas de suas instituies.

Como justificativa consta na indicao N 115, que o objetivo deste pedido tem o intuito de providenciar o monitoramento e o registro da movimentao de pessoas defronte seus estabelecimentos, no decorrer de todo o perodo de funcionamento.

Segundo o Vereador Paulinho, h muito tempo a Cmara de Vereadores vem realizando Indicaes e aes no sentido de proporcionar mais segurana a populao chopinzinhense e esse pedido de ampliao do monitoramento das agencias bancrias apenas soma-se as demais. O objetivo desta solicitao de incentivar a ampliao do sistema de monitoramento dos bancos. Queremos com isso oferecer tambm do lado de fora das agncias, as medidas de segurana adotadas internamente.

Paulo Minuzzi afirmou ainda, que A idia de possibilitar a identificao de eventuais bandidos que executem aes criminosas nas imediaes das instituies bancrias, da mesma forma que contribui para desestimular ataques a pessoas que deixam as agncias aps efetuarem saques ou outros procedimentos.