Jurandir Martinelli sugere participação de chopinzinhenses em curso sobre Compras Governamentais

12 de novembro de 2010
O Vereador Jurandir Martinelli utilizou o espao para palavra livre, na ultima tera-feira, 9, para convidar a populao chopinzinhense a participar da realizao de um evento promovido pelo SEBRAE que trata da realizao de Compras Governamentais.

Na ocasio o SEBRAE est realizando uma rodada de discusso sobre o assunto, sendo direcionado a vrios segmentos profissionais, como empresrios de micro e pequenas empresas, representantes de grandes empresas pblicas, rgos pblicos da esfera federal, estadual e municipal, prefeitos, vereadores, secretrios e procuradores municipais, representantes da esfera pblica e entidades representativas e de apoio s MPE.

O Vereador explicou que importante que este curso seja divulgado para que todos os interessados de nosso municpio possam participar. A idia promover a participao de um grupo de pessoas de Chopinzinho neste evento, principalmente porque o assunto em discusso poder resultar em excelentes possibilidades de negociao de produtos futuramente, comentou.

Martinelli explicou que durante o Encontro ser realizada uma palestra contendo explicaes sobre como fazer para vender seus produtos para o Governo. Este encontro serve para desmistificar a questo da realizao de vendas governamentais, visto que muitos empresrios e entidades acreditam ser esta uma coisa muito difcil. Na verdade fcil entrar neste negcio, basta apenas estar organizado com empresa, explicou.

O Evento intitulado Fomenta Nacional e acontecer de 22 a 24 de novembro em Curitiba. De acordo com informaes contidas no site do SEBRAE, o evento tem como objetivo aumentar a participao das micro e pequenas empresas nas compras governamentais, por meio de encontros entre empresrios de micro e pequenas empresas com compradores pblicos; da realizao de palestras e oficinas de capacitao para melhorar a participao desses empresrios em processos de licitao; da disseminao de boas prticas licitatrias e fornecer subsdios jurdicos que consubstanciem o tratamento diferenciado s MPE, e, da divulgao das especificaes e exigncias dos Grandes Compradores Pblicos para as aquisies de materiais, servios e obras.

Consta na programao do evento a realizao no dia 23 de novembro de um Seminrio que tem como tema as Compras Governamentais. O tema Apresentao setorial dos grandes compradores pblicos ser tratado em palestras e os participantes tero a oportunidade de participar de Encontros Individuais entre empresrios e gestores de licitaes dos compradores pblicos, que tero como objetivo promover o esclarecimento de dvidas; a orientao sobre cadastros especficos e o detalhamento de especificaes de produtos e servio.

Os interessados podem fazer sua inscrio junto ao site http://www.fomentapr.com.br/inscricoes.asp. A participao no evento gratuita e o nmero de vagas ser limitado a um grupo de 20 pessoas cada oficina.

Vanessa Brugnera
Assessora de Imprensa