Vereadores parabenizam a conclusão do aterro sanitário e pedem que a campanha de conscientização seja retomada nas escolas

19 de novembro de 2010
Com a concluso das obras do aterro sanitrio de Chopinzinho, os membros do Legislativo Municipal passaro agora a direcionar esforos no intuito de promover aes de conscientizao buscando o apoio da populao para que o projeto seja bem sucedido.

Durante a 40 Sesso Ordinria os Vereadores deram entrada em duas Indicaes, que alm de parabenizar o trabalho desenvolvido solicitam que a campanha de conscientizao seja retomada principalmente junto s escolas.

Na Indicao N 237 pede que a Secretaria de Educao elabore um cronograma de visitao de alunos no aterro sanitrio do municpio, com objetivo de conscientiz-los da importncia da separao e reciclagem do lixo.

De acordo com Rogrio Masetto, esta Indicao tem o objetivo de levar o conhecimento populao, sobre a forma de uma campanha de conscientizao que inclusive, j vem sendo desenvolvida pela Administrao e que com o trmino das obras no aterro pode ser retomada junto aos alunos para que eles conheam o trabalho desenvolvido com os resduos slidos em Chopinzinho. Procuramos fazer esta conscientizao principalmente porque necessrio que a principal atividade para que este projeto seja bem sucedido seja realizado pela populao, que a separao domiciliar do lixo, apontou.

Masetto disse ainda, que a necessidade de separao domiciliar e do sucesso do projeto do aterro sanitrio contribui no apenas para as questes apontadas, como tambm para a preservao do meio ambiente. importante que a preservao acontea principalmente no que diz respeito gua, porque sem que a separao do lixo ocorra, ns estaremos poluindo nossos mananciais e contaminando a gua que consumimos, concluiu.

Na Indicao N 238 os Vereadores parabenizam Administrao Municipal, atravs da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e do Departamento de Urbanismo pela concluso das obras do aterro sanitrio.

O projeto desenvolvido em Chopinzinho um modelo dentro das determinaes apontadas junto as Leis Ambientais, por isso tem sido referencia para muitos municpios da regio que visitam nossa cidade com o intuito de conhecer melhor nosso aterro sanitrio e a forma como tem sido administrado, lembrou Masetto.

Ambas as Indicaes so de autoria do Presidente Rogrio Masetto, que recebem o apoio dos Vereadores Andr Ghidin, Wisland Schneider, Paulo Minuzzi, Neide Pasquali, Antnio De March e Leonides Moser.