Rogério Masetto pede melhoria do sistema de abastecimento de energia de três comunidades rurais

29 de novembro de 2010
O Presidente da Cmara Municipal, Rogrio Masetto deu entrada em duas Indicaes na 41 Sesso Ordinria realizada na tera-feira, 23. Uma das solicitaes do Vereador tem o objetivo direto de evitar transtornos e prejuzos aos moradores das comunidades de Santa Cruz, Linha Grezzana e Linha Scopel.

Segundo Masetto, a Indicao n 240 pede que a Copel providncias melhorias no sistema de abastecimento de energia destas localidades. A solicitao se faz necessria devido em perodos de chuva ocorrer freqentes quedas de energia, gerando grandes prejuzos aos avicultores e produtores de leite, afirmou.

O Vereador De March lembrou que Chopinzinho o maior produtor de leite do sudoeste paranaense e destacou que os produtores sofrem com a facilidade de queda de energia principalmente aos finais de tarde. Com os avirios no diferente, cada queda de luz representa prejuzos aos moradores rurais. Como este problema evidente em varias comunidades no apenas nas trs mencionadas, solicito que uma reviso seja feita em toda a rede de energia que abastece a zona rural de nosso municpio, disse.

Rogrio Masetto complementou as palavras de De March observando que as linhas de transmisso foram construdas h muito tempo e a carga de energia utilizada na poca era muito inferior a demanda que possumos atualmente, principalmente porque todas as novas tecnologias utilizadas no trabalho rural dependem da utilizao de energia eltrica. Outro problema que tem agravado as situaes de prejuzo pela falta de luz a demora no servio de assistncia, que em alguns casos levam at um dia ou mais para que a distribuio de energia seja restabelecida, comentou.

Esta indicao, de autoria do Presidente Rogrio Masetto, recebe o apoio dos Vereadores Wisland Schneider, Antnio De March e Leonides Moser.