Projeto de Lei que estipula horário de fechamento do comércio voltou a ser discutido

06 de dezembro de 2010
Depois de uma ampla discusso sobre a aprovao do Projeto de Lei n 148/2010 que determina o horrio de fechamento de estabelecimentos Industriais, Comerciais e Prestadores de Servios, os Vereadores pontuaram questes que sero novamente discutidas pela Cmara Municipal de Chopinzinho.

O debate foi iniciado pelo Vereador Jurandir Martinelli que levantou questes relevantes como a necessidade de observao dos horrios estabelecidos as indstrias. Segundo o mesmo, este assunto polmico e causou muitas discusses no ano passado, quando o horrio de funcionamento dos supermercados foi discutido. Atualmente o mercado de trabalho atua de forma diferenciada e a concorrncia leva as empresas, principalmente as indstrias, a trabalharem em turnos diferenciados. A partir desta idia no acredito ser correto que horrios de fechamento sejam definidos sem considerar estes critrios, argumentou.

Na ocasio, uma emenda modificativa ao PLei n 148/2010, de autoria das Comisses de Justia e Redao e Finanas e Oramentos, tambm foi discutida. A emenda em questo, prope os horrios de segunda sexta-feira das 18:00 s 20:00 horas; e aos sbados das 12:00 s 16:00 horas.

Aps a discusso e deciso tomada em comum acordo pelos Vereadores, o Projeto foi retirado de pauta e dever em breve ser votado pela Cmara Municipal.