Rogério Masetto fala sobre a importância da vinda do SAMU para Chopinzinho

09 de dezembro de 2010
Faltando apenas uma Sesso de entregar a Presidncia nova mesa diretora, o Vereador Rogrio Masetto, falou sobre alguns dos ltimos projetos que esto sendo votados pela Cmara Municipal nestes ltimos dias de atuao.

Temos alguns projetos um pouco polmicos em pauta neste ms, como a alterao do cdigo tributrio e a estipulao de um horrio de funcionamento para o comrcio. Alm destas questes que esto sendo discutidas e votadas, tenho realizado Indicaes em reconhecimento as conquistas que Chopinzinho tem tido atravs do trabalho desenvolvido pela Administrao Municipal, como a implantao do SAMU que est sendo realizada tendo como primeiro passo o recebimento de duas ambulncias, sendo que uma delas est equipada com uma UTI mvel, disse.

Rogrio lembrou ainda, que esta conquista uma das metas estabelecidas no plano de governo da UPM ainda em 2005, e, a implantao do SAMU proporcionar um atendimento diferenciado a todas as pessoas que sofrerem algum tipo de acidente ou que tiverem algum problema grave de sade. Segundo o Vereador, o atendimento ser iniciado ainda no contato inicial feito por telefone, aonde o mdico socorrista dar as primeiras orientaes de como proceder em cada caso, na sequncia, a UTI mvel far o socorro. Este procedimento imediato muito importante porque aumenta a possibilidade de sobrevivncia em casos graves. Consideramos a vinda do SAMU para nossa cidade uma grande conquista, e bom lembrar que este programa foi disponibilizado apenas a quatro municpios do sudoeste paranaense, comentou.

Alm desta questo voltada a rea de sade, Rogrio Masetto mencionou as negociaes para a vinda de novos cursos para a Unicentro. A partir de 2011 teremos o desenvolvimento do curso de Administrao, e este um passo muito importante porque consolida a Unicentro em nosso municpio, garantiu. O Vereador mencionou ainda que um trabalho tcnico e poltico vem sendo realizado para que Chopinzinho venha a receber o campus avanado desta Universidade.

Vanessa Brugnera
Assessora de Imprensa