Vereadores debatem medidas de melhoria nas instalações da Rodoviária Municipal

28 de fevereiro de 2011
Recentemente a mdia local trouxe a pblico uma reivindicao significativa da populao chopinzinhense que faz uso da Rodoviria Municipal. Consta no contedo apresentado pelo Jornal Gazeta Regional a solicitao de algumas melhorias de infra-estrutura do local como a reforma dos banheiros e adapt-los s necessidades dos portadores de necessidades especiais; reabertura noite da porta da escadaria que d acesso parte administrativa; construo de banheiros na parte trrea; reposio da iluminao pblica nos locais de embarque e desembarque dos passageiros, bem como no ptio da rodoviria.

Na ltima Sesso Ordinria da Cmara Municipal de Chopinzinho realizada na tera-feira, 22, os Vereadores Lenides Moser, Jurandir Martinelli, Wisland Schneider e Neide Pasquali realizaram uma Indicao solicitando ao Empresrio e detentor da Concesso da Rodoviria Municipal para proceder melhorias no estabelecimento, exigidas pelos usurios atravs da mdia local.

Na ocasio o Vereador Lenides Moser, autor da Indicao, apoiada pelos demais, sugeriu que uma reunio fosse marcada com o proprietrio da concesso de uso da Rodoviria Municipal para que as reivindicaes da populao sejam discutidas e a melhor maneira de atend-las seja definida, estabelecendo assim um cronograma concreto de aes para sanar os problemas apresentados.

O Vereador Wisland Schneider lembrou que melhorias na infra-estrutura da Rodoviria uma questo que j vem sendo discutida pela Cmara Municipal em outras ocasies, visto que visvel a necessidade de mudanas no local. Estes ajustes de infra-estrutura so extremamente necessrios, e como j mencionado pelo Vereador Moser, no consta em contrato a exigncia de reformas em alguns locais do prdio como nos sanitrios, por exemplo, mas as imagens divulgadas no jornal comprovam a necessidade de mudanas urgentes, salientou.

A necessidade de acessibilidade ao banheiro foi um dos pontos fundamentais questionados pelos Vereadores. O Vereador Jurandir Martinelli levantou a questo da no abertura das instalaes da rodoviria no perodo noturno e explicou que o fluxo de passageiros neste perodo pode se tornar realmente invivel para a empresa manter as instalaes abertas. Em contra partida a esta questo o Vereador sugeriu que a empresa providenciasse a construo de sanitrios na parte externa da Rodoviria oferecendo assim melhores condies aos passageiros.

A Vereadora Neide Pasquali levantou, durante a sua argumentao, uma questo relevante imagem do municpio, levando em considerao no apenas os evidentes transtornos pelos quais passam as pessoas que utilizam o servio, mas tambm a impresso que se acaba tendo de Chopinzinho. A Rodoviria em municpio no deixa de sinalizar como um carto postal da cidade e alm de pensar pela situao de comodidade e qualidade no atendimento oferecido aos nossos muncipes, temos que levar em considerao que as demais pessoas que esto passando por nosso municpio acabam levando consigo uma imagem pejorativa deste estabelecimento pblico, argumentou.

Vanessa Brugnera
Assessoria de Comunicao