Conselho Tutelar passará a atender pelo número telefônico 125

08 de junho de 2011
Uma Lei aprovada em 1 votao pela Cmara Municipal de Vereadores define a implantao do nmero de telefone 125 para contato exclusivo e gratuito com o Conselho Tutelar de Chopinzinho.

Na ocasio, o Vereador Andr Ghidin, autor do Projeto de Lei, pediu que a iniciativa tenha ampla divulgao, principalmente na Rede Municipal de Ensino e demais rgo pblicos municipais.

Ghidin, explicou que a idia de utilizao de um nmero com trs dgitos para contato com o Conselho Tutelar partiu de uma proposta de trabalho defendida pela atual conselheira Daiane Camargo, que durante sua campanha para eleio do Conselho, defendeu esta como uma proposta de trabalho a ser adotada. A partir desta idia que considero ser muito pertinente e til para nossa comunidade, resolvi elaborar este Projeto de Lei e colocar para apreciao dos demais Vereadores, lembrou.

Andr Ghidin seguiu sua fala explicando a importncia da implantao de um nmero simplificado para aumentar o acesso da populao aos trabalhos executados pelo Conselho Tutelar. Em algumas ocasies fui indagado pela comunidade sobre o nmero de contato do Conselho Tutelar, mas confesso que tive dificuldade de memorizao. Acredito que esta medida vai facilitar o acesso da populao ao trabalho desenvolvido pelos Conselheiros, garantiu.

O Vereador solicitou ainda, atravs do texto proposto no Projeto de Lei aprovado, que a ligao pelo nmero 125 seja gratuita. Esta idia vem de encontro s medidas para facilitar o contato das pessoas com os Conselheiros, disse.

O nmero 125 est sendo adotado tendo em vista a aplicao da Lei Federal n 12.003/2009 que define estes trs dgitos como nmeros de telefone adotados exclusivamente pelos Conselhos Tutelares de todo o Brasil.

O Projeto de Lei n 066/201 foi aprovado durante a realizao da 17 Sesso Ordinria ocorrida na tera-feira, 7, e passar por uma nova apreciao na prxima semana.

Assessora de Comunicao