Oscar Scolari propõe ações na área de saúde, agricultura e manutenção de estradas

01 de julho de 2011
O Vereador Oscar Scolari, que assumiu recentemente uma vaga temporria junto ao Legislativo Municipal, deu entrada na semana passada em seis Indicaes solicitando que melhorias sejam realizadas em vrias reas de atuao.

No setor de sade, Scolari sugeriu que a Administrao Municipal viabilize a execuo de novos projetos para a implantao de academias ao ar livre, nas comunidades/sede dos Ncleos de Ensino. O objetivo segundo o Vereador de proporcionar lazer s pessoas que l residem ou transitam. Alm desta Indicao, estou solicitando que o Executivo realize um levantamento nas residncias da cidade e do interior, de quantas moradias no possuem rede de esgoto ou fossas spticas. Sabemos que a populao est preocupada em preservar o meio ambiente, e que ainda existem residncias que no escoam seus dejetos em local adequado, ento necessrio fazer um documentrio e verificao in loco da realidade local para que se possa tomar as providncias necessrias, disse.

A recuperao de estradas rurais e vias urbanas, o Vereador solicitou Secretaria de Viao que proceda o cascalhamento da estrada sada do calamento que d acesso Linha Gressana at a Comunidade de Santa Rosa, alm de providenciar o calamento ou cascalhamento da estrada que liga a Cohapar V at a Recapadora Vale do Chopim. Junto Secretaria de Secretaria de Obras e Servios Pblicos o pedido foi voltado construo de uma lombada em frente Mercearia Spuldaro, na Rua Minas Gerais, no Bairro Menino Deus, com objetivo de proporcionar maior segurana s crianas e pedestres.

Ainda pensando na comunidade rural, Scolari fez uma Indicao solicitando Secretaria de Agricultura que disponibilize mais um tcnico agrcola para atender os fruticultores e horticultores do municpio.

Ambas as reivindicaes foram apresentadas durante a realizao da 20 Sesso Ordinria, ocorrida na tera-feira, 28.

Vanessa Brugnera
Assessora de Comunicao