Homenagem foi entregue às atletas campeãs Paranaenses de Vôlei de Praia

20 de julho de 2011
As atletas Milena Fochezato e Thaylini Borga, juntamente com o professor Odarlan Basso, foram homenageadas na ltima tera-feira, 19, devido conquista do ttulo de campes paranaense dos Jogos Escolares do Paran na categoria de Vlei de Praia.

As atletas chopinzinhenses conquistaram o ttulo de campes na categoria B dos Jogos Escolares, que neste ano contou com a participao de mais de 9.500 alunos. A fase final da competio foi realizada na cidade de Carambe, entre os dias 1 e 9 de julho.

Na ocasio, os Vereadores Chopinzinhenses entregaram s duas atletas a Moo de Aplauso e tambm apontaram a importncia do trabalho que vem sendo realizado com os atletas chopinzinhenses nos ltimos anos. Acho que a Cmara Municipal tem por obrigao reconhecer publicamente a importncia das boas prticas, dos exemplos positivos adotados por nossos jovens. O esporte uma atividade que alm de ser uma forma de lazer e obteno de sade, um meio eficiente de manter nossas crianas e jovens em um caminho correto com uma formao cidad, de preparo para um futuro promissor, seja para sua convivncia em sociedade ou ainda com relao ao seu desempenho no mercado de trabalho, destacou Rogrio Masetto.

A Moo de Aplauso de autoria do Vereador Masetto, recebeu o apoio dos demais Vereadores, que so unnimes em afirmar que o reconhecimento por feitos esportivos atuam de forma positiva principalmente junto aos jovens, porque estimula a convivncia em sociedade de forma consciente, saudvel e cidad.

Incentivo

Em um recente pronunciamento, o secretrio de Esporte do Paran, Evandro Rogrio Roman, anunciou o lanamento do Programa Paran Talento Olmpico e Paraolmpico. Esta iniciativa possibilitar a entrega de uma bolsa-esporte a todos aqueles que mais se destacarem nas diversas modalidades esportivas praticadas no Estado.

Assessora de Comunicao
Cmara Municipal de Chopinzinho