Câmara Municipal aprova novos projetos para o repasse de ordenhadeiras

19 de outubro de 2011
Os Vereadores chopinzinhenses aprovaram nesta tera-feira, 18, mais um projeto que direciona equipamentos para a ordenha de leite aos produtores de Chopinzinho.

Na ocasio, Leonides Moser explicou que o Projeto de Lei autoriza a concesso de uso de ordenhadeiras para mais famlias do setor rural do municpio. Para o Vereador, outro fator importante a ser observado a rotatividade na utilizao dos equipamentos, tendo em vista, principalmente, que este programa tem o objetivo de agilizar o trabalho e oferecer meios de ampliao de renda para os produtores e medida que este objetivo alcanado, o equipamento pode novamente ser repassado a outras pessoas.

Contribuindo com a discusso, o Vereador Andr Ghidin lembrou que o leite a principal atividade econmica do municpio e est diretamente ligada agricultura familiar. Atualmente Chopinzinho movimenta com a produo de leite aproximadamente 3 milhes de reais/ms e este fator acaba por abastecer muitos setores do comrcio local, afirmou.

Neste contexto, Leonides Moser lembrou que mesmo a Administrao Municipal tendo um programa direcionado a contribuir com o auxlio das atividades do leite e as atividades revertem de forma muito efetiva. Ainda assim, existe uma demanda de produtores que necessitam deste equipamento e devero futuramente integrar o programa de incentivo municipal.

Os Projetos de Lei n 124/2011 e n 131/2011 foram aprovados em primeira votao durante a 36 Sesso Ordinria da Cmara Municipal de Vereadores de Chopinzinho.

Assessora de Comunicao