Vereador usa a tribuna para falar sobre a Faculdade Palas Atena

14 de novembro de 2011
O Vereador Vanderlei Verdi fez uso da tribuna, durante a 38 Sesso Ordinria da Cmara Municipal de Chopinzinho, para colocar novamente em discusso a situao atual da extinta faculdade Palas Atena.

Recentemente o Vereador fez uma Indicao que solicitava o comparecimento de representantes da Sociedade de Ensino Superior Vale do Iguau, empresa que possui atualmente a concesso de uso da estrutura fsica da faculdade.

Em seu pronunciamento, Vanderlei Verdi disse ter recebido um retorno sua solicitao de informaes e apresentou alguns dados aos demais Vereadores e a sociedade em geral.

Atualmente as aes trabalhistas impetradas contra a faculdade Palas Atena somam aproximadamente Um Milho de reais. Perante a Lei as aes trabalhistas so respondidas em juzo pela Matriz da empresa e a faculdade de Chopinzinho era uma filial da Palas Atenas de Astorga. Como o municpio realizou a transferncia das instalaes fsicas da Faculdade para a Sociedade de Ensino Superior Vale do Iguau, os representantes da faculdade em Astorga conseguiram realizar uma manobra jurdica que transferiu todas as aes trabalhistas empresa chopinzinhense, relatou Verdi.

Verdi explicou que os representantes da Sociedade de Ensino Superior Vale do Iguau afirmaram pretender dar continuidade as atividades acadmicas em nosso municpio, porm as atividades foram temporariamente interrompidas, porque dependem de uma resoluo sobre a quem compete responder sobre as aes trabalhistas existentes.

O Vereador relatou ainda que a Sociedade de Ensino esteve estabelecendo contato com outras instituies de ensino, na tentativa de unir foras para reerguer a faculdade de Chopinzinho, o que comprova o seu interesse com a causa assumida.

Assessoria de Comunicao