Vereadores aprovam Projeto que permite ao município contratar através do Programa Menor Aprendiz

15 de fevereiro de 2012
Os Vereadores Chopinzinhenses votaram na ltima tera-feira, 14, em Sesso Extraordinria, um Projeto de Lei que permite ao municpio desenvolver o Programa Jovem Aprendiz. A partir da aprovao deste Projeto, a Administrao estar autorizada a iniciar o processo seletivo dos jovens que iro ser contratados.

De acordo com o Vereador Rogrio Masetto, a Lei que institui o Jovem Aprendiz j existe, porm alteraes foram realizadas para que a Administrao Municipal possa ingressar no Programa e contratar jovens chopinzinhenses dentro dos moldes estabelecidos.

Em Chopinzinho o Programa Jovem Aprendiz desenvolvido pelo setor privado em parceria com a Administrao Municipal, que contribui com a execuo da parte didtica oferecida. Com a aprovao deste Projeto, o municpio passa a integrar o Programa de forma efetiva, o que permitir Prefeitura contratar jovens, inserindo-os em atividades administrativas dentro de seu quadro de servidores, explicou o Vereador Vanderlei Verdi.

Jovem Aprendiz

Nesta primeira fase sero abertas 15 vagas para pessoas entre 14 a 24 anos. A partir da contratao, os jovens devero ter uma carga horria de 4 a 6 horas dirias, dependendo da funo a qual forem designados. O perodo de capacitao profissional ser realizado aos sbados. O curso de aprendizagem ser ministrado por uma empresa especializada em formao tcnico-profissional metdica.

Os contratos de trabalho tero durao mxima de dois anos. Este um Programa vinculado Secretaria de Assistncia Social e tem o objetivo de oportunizar a insero de jovens no mercado de trabalho, oferecendo paralelamente todo conhecimento profissional adequado para o desenvolvimento de suas funes. Este processo prepara para o futuro, oportunizando aos jovens iniciar suas atividades profissionais com o conhecimento necessrio para atender demanda do mercado de trabalho, que est cada dia mais exigente e competitivo, observou Rogrio Masetto.

O Projeto de Lei n 015/2012 passar por nova apreciao da Cmara Municipal ainda nesta quinta-feira, 15, em Sesso Extraordinria.

Assessoria de Comunicao