Vereador aponta a necessidade de mudança do local de captação da água

02 de março de 2012
O Vereador Vanderlei Carlos Verdi realizou uma Indicao na ltima tera-feira, 28, pedindo a interveno do Poder Executivo junto Sanepar para que o local de captao da gua que abastece as residncias e estabelecimentos comerciais da cidade seja mudado.

Segundo o Vereador, este pedido observa o fato de Chopinzinho estar em franca expanso, o que resulta em um aumento significativo do nmero de residncias. Este fator exige que a empresa realize um investimento maior em nosso municpio, capaz de atender com preciso toda a nossa populao, argumentou.

Vanderlei Verdi continuou suas observaes afirmando que esta iniciativa importante para a preveno de situaes, como a vivenciada no ms de janeiro quando uma pequena estiagem aconteceu, momento este em que foi cogitado, inclusive, o racionamento de gua. Esta no uma medida muito justa, uma vez que mesmo o racionamento sendo feito aos consumidores, as empresas permanecem cobrando a taxa mnima de consumao, argumentou.

Segundo o Vereador um projeto com este fim j existe e foi discutido em outras ocasies junto ao Legislativo. sabido que o local de captao de gua tem suas limitaes e atualmente temos constatado certa dificuldade no atendimento integral do municpio, portanto a aplicao do projeto se torna imprescindvel, afirmou.

Verdi concluiu sua fala lembrando que a gua um bem vital e que deve ser preservado.

Assessora de Comunicao