Wisland Schneider participa de palestra sobre aposentadoria para donas de casa de baixa renda

14 de março de 2012
O Vice-Presidente da Cmara Municipal de Chopinzinho, Wisland Schneider, participou de um encontro promovido pela Secretaria da Mulher na ltima tera-feira, 13. O evento foi marcado pela realizao de uma palestra, que teve como tema principal os direitos da dona de casa e as formas de contribuir com a Previdncia Social, garantindo com isso o direito aposentadoria por idade.

Desde outubro de 2011, a Previdncia Social anunciou a reduo da alquota de contribuio para as mulheres donas de casa de baixa renda para 5% sobre o salrio mnimo. Este benefcio tem sido pouco acessado pelas mulheres chopinzinhenses devido, principalmente, falta de informao, afirmou o Vereador.

O Vereador lembrou que este assunto foi abordado durante a Sesso Ordinria da Cmara Municipal na semana passada. Recentemente discutimos a importncia da divulgao de informaes relacionadas questo da aposentadoria para donas de casa e ficamos satisfeitos ao presenciar iniciativas como esta, que buscam alertar as mulheres com relao aos seus direitos, afirmou Wisland.

Wisland Schneider disse ainda considerar esta participao feminina em eventos do gnero, como algo primordial para que os problemas existentes sejam resolvidos, e principalmente, para garantir a qualidade de vida das mulheres dentro dos princpios de igualdade de classe e gnero.

A palestra foi promovida pela Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Assistncia Social.

Assessora de Comunicao