Preocupação com o futuro leva à proposta de preparo para novos meios de trabalho

28 de março de 2012
Durante a 6 Sesso Ordinria da Cmara Municipal de Chopinzinho, ocorrida na tera-feira, 27, o Vereador Jurandir Martinelli colocou em discusso a necessidade de preparar os trabalhadores chopinzinhenses para uma nova realidade de mercado.

Segundo o Vereador, em poucos anos, o setor de construo civil, que atualmente emprega muito de nossos profissionais, ter uma queda na demanda. Est na hora de ns, polticos, pensarmos em fazer investimentos no setor primrio de nosso municpio, principalmente para preparar o futuro de forma a abraar as demandas de emprego. Devemos, nesta linha de raciocnio, promover aes que preparem nossos trabalhadores para atuar em outras reas de trabalho, garantindo assim a possibilidade de renda pessoal e ainda o sustento familiar.

Na Indicao n 021, Martinelli prope Secretaria de Agricultura que inicie um processo de capacitao atravs do desenvolvimento de palestras nas reas de fruticultura e silvicultura. A idia levar o conhecimento aos agricultores e demais investidores do municpio visando, principalmente, as projees futuras do setor primrio no Brasil, consta.

Outra Indicao apresentada pelo Vereador, solicita Administrao Municipal que auxilie na organizao de uma Associao dos Produtores de Eucalipto. A idia de promover discusses, ou ainda, momentos de orientao aos produtores, para que tenham possibilidade de negociar seu produto de forma mais rentvel. O incentivo neste tipo de produo, sendo realizado de forma adequada, pode garantir a subsistncia de muitas famlias, precisamos apenas que as informaes certas estejam disponveis aos nossos produtores e investidores, garantiu Jurandir Martinelli.

Assessora de Comunicao