Antônio De March solicita a destinação adequada de pneus inservíveis

30 de março de 2012
O Presidente da Cmara Municipal de Vereadores, Antnio De March, colocou em discusso a questo da destinao de pneus inservveis no municpio de Chopinzinho. A Indicao n 024 solicita Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que auxilie no planejamento de aes destinadas ao recolhimento das carcaas de pneus, ou ainda, estabelea parceria com empresas para estes fins.

De acordo com o Vereador, at a pouco tempo atrs existia uma parceria para a coleta de pneus. Neste contexto, uma empresa ficava responsvel por fazer a coleta e encaminhar o lixo para o local de destinao adequado, porm, a parceria foi rompida e a coleta no foi mais realizada. Tenho sido questionado pela populao, que cobra aes para resolver o problema do acmulo de carcaas de pneus, afirmou.

Para De March a discusso no apenas importante, como tambm, urgente para que medidas sejam definidas e adotadas para retirar essas carcaas do meio ambiente. As empresas que fazem a comercializao de pneus, devem se responsabilizar de alguma forma, com a coleta dos produtos que estejam inaptos para o consumo, afirmou.

A Indicao n 024, debatida durante a 6 Sesso Ordinria da Cmara Municipal de Chopinzinho, foi encaminhada Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para que auxilie no estudo de aes para solucionar o problema.

Assessora de Comunicao