Veículos andam em alta velocidade e fazem ultrapassagens perigosas em rua sem acostamento

13 de abril de 2012
Com a instalao dos semforos na Rua 14 de Dezembro o trnsito se intensificou na rua paralela e a velocidade com que os veculos tem trafegado est preocupando os moradores do local e as autoridades municipais. Para tanto, o Presidente Antonio De March realizou uma Indicao, durante a 8 Sesso Ordinria da Cmara Municipal, solicitando a instalao de um redutor de velocidade na Rua Coronel Santiago Dantas.

Segundo o Vereador, o fluxo de veculos aumentou consideravelmente tambm devido a outros fatores, como a centralizao dos atendimentos no centro mdico e a mudana temporria do Frum para o mesmo prdio, alm claro, de a rua dar acesso ao Posto de Sade Central. Fao esta Indicao a pedido populao, que tem demonstrado preocupao com situaes perigosas que tem presenciado como ultrapassagens perigosas na subida e em alta velocidade. Esta situao fica ainda mais agravante se levarmos em considerao que a rua no possui acostamento para o trfego de pedestres, lembrou De March.

A Indicao n 031, que recebeu o apoio dos demais Vereadores, foi encaminhada Secretaria de Obras e Servios Pblicos do municpio para que proceda a instalao de redutor de velocidade.

Prejuzos
Ainda durante a Sesso Ordinria de tera-feira, 10, o Vereador Andr Ghidin colocou em discusso outro assunto que tem causado mal-estar entre os moradores e empresrios localizados na Rua 14 de Dezembro.

Na Indicao n 030, o vereador pede que o Chefe do Poder Executivo interceda junto s negociaes com a Copel e a empresa de telecomunicaes Oi, atravs do encaminhamento de um ofcio solicitando que ambas as empresas estudem a possibilidade de elevar a rede de transmisso de energia eltrica e telefonia, no trajeto Posto Tringulo, passando pela Rua 14 de Dezembro, parte da Avenida XV de Novembro at a sada para o municpio de So Joo.

Segundo a argumentao feita por Andr Ghidin em sua Indicao, a solicitao justifica-se devido aos constantes acidentes ocasionados por caminhes com carga elevada, o que acaba danificando os fios, causando transtornos e prejuzos populao.

Os transtornos mencionados pelo Vereador dizem respeito s constantes quedas de energia que ocorrem com o choque dos veculos nos fios de alta tenso. Esta questo causa risco s pessoas que trabalham ou transitam pelo local e tambm prejuzos s famlias e empresas, principalmente, devido queda constante de luz que acaba por, muitas vezes, queimando aparelhos e maquinrios eletrnicos, argumentou.

Alm da Indicao encaminhada ao Executivo Municipal solicitando a interveno no caso, a Cmara Municipal de Vereadores tambm ir encaminhar um ofcio s empresas solicitando a resoluo do problema.

Assessora de Comunicao