Projeto foi revisto e alterado para sanar problemas no parcelamento de solos urbanos

23 de abril de 2012
Uma Lei Municipal foi revista e est sendo revogada para sanar alguns problemas identificados quanto ao uso e parcelamento de solos.

O Projeto de Lei n 026/2012 que aprova o Loteamento Parque do Lago e revoga a Lei 2.872/2011 foi aprovado em redao final pela Cmara Municipal de Chopinzinho.

Esta alterao na Lei, proposta pelo Prefeito Vanderlei Crestani, foi aprovada pelos Vereadores que discutiram e avaliaram as alteraes como pertinentes ao desenvolvimento do municpio.

De acordo com o Vereador Rogrio Masetto, este projeto permitiu uma discusso mais ampla sobre o futuro do planejamento da nossa cidade. Ao longo do tempo ns aprovamos muitos projetos de loteamento, inclusive, aprovamos um Projeto de Lei de Uso e Parcelamento de Solos, e acabamos percebendo um problema que entra na particularidade de cada segmento. Ento neste processo de discusso observamos um ponto que pode ocasionar um problema no que diz respeito s vias de circulao urbana.

At o momento, os loteamentos estavam terminando em lotes o que inviabilizava a sequncia das ruas para a implantao de loteamentos futuros ou ainda a ligao entre os loteamentos. Esta medida beneficia o municpio, preparando para um crescimento futuro e beneficia aos moradores porque facilita o acesso entre os loteamentos.

Existe ainda, uma proposta de emenda que ser, em breve, apresentada pelo Vereador Masetto para alterar a Lei de Uso e Parcelamento de Solo Urbano.

Assessora de Comunicao