Vereadores aprovam alteração na Lei de Uso e Parcelamento de Solos Urbanos

03 de maio de 2012
Os Vereadores chopinzinhenses voltaram na ltima quarta-feira, 2, a discutir a melhor forma de promover a instalao de loteamentos no permetro urbano.

Seguindo a mesma linha de raciocnio apresentada recentemente, quando a Cmara Municipal votou um Projeto de Lei que permitia a instalao de um novo loteamento habitacional e tratava de uma problemtica h pouco tempo descoberta, os Vereadores propuseram uma soluo para evitar transtornos futuros com relao disposio das vias de circulao urbana.

O Projeto de Lei n 045/2012, aprovado em 1 votao, altera a Lei n. 2.121/2006, que dispe sobre o Uso e Parcelamento do Solo Urbano.

A alterao proposta por Rogrio Masetto e apoiada pelos Vereadores Vanderlei Carlos Verdi, Wisland Schneider, Andr Ghidin e Damiano Szymczak determina que as vias do loteamento devero dar continuidade s vias oficiais do Municpio e estarem em consonncia com o mapa da cidade, no podendo ser interrompidas por lotes, devendo, obrigatoriamente, permitir a continuidade das vias em loteamentos futuros, consta.

Na ocasio, Rogrio Masetto, reafirmou que os apontamentos feitos nos ltimos dias, tem permitido aos Vereadores realizar uma discusso mais ampla sobre o futuro do planejamento do municpio, abordando de forma detalhada pontos que antes no eram observados com muita cautela. Esta questo da disposio das vias urbanas interfere diretamente no trnsito de nossa cidade e no deslocamento da populao que, muitas vezes, tem que voltar para a Avenida para ter acesso a outra localidade. No passado, ocorreu, inclusive, em algumas situaes a necessidade de fazer a indenizao de terrenos para que o municpio pudesse dar sequncia abertura de algumas ruas. So esses transtornos que estamos querendo evitar futuramente com a alterao desta Lei, concluiu.

Assessora de Comunicao