Vereador solicita medidas de segurança para os alunos da Escola Tasso

11 de maio de 2012
J sabido que Chopinzinho teve um considervel crescimento no fluxo de veculos, fato que tem causado preocupao por parte das autoridades locais que constantemente tem buscado medidas para garantir a segurana dos muncipes.

At o momento, cada caso tem sido observado e tratado de forma individual conseguindo com isso os resultados almejados. Nesta semana, o Vereador Rogrio Masetto fez a proposio de mais uma indicao solicitando a colocao de um redutor de velocidade. Desta vez o objetivo o de oferecer maior segurana aos alunos da Escola Tasso Azevedo da Silveira.

Segundo o Vereador, esta uma reivindicao feita por muitos pais que tem filhos estudando na Escola e que se preocupam com a segurana de seus filhos, uma vez que j presenciaram inmeras situaes perigosas aos alunos.

Rogrio Masetto mencionou ainda que no haveria a necessidade deste tipo de solicitao se existisse por parte dos motoristas, um respeito maior s leis de trnsito. comum no horrio de embarque e desembarque de alunos identificarmos situaes de motoristas fazendo a ultrapassagem de nibus na contramo e em alta velocidade. Portanto, eu reafirmo que se houvesse uma cooperao e uma sensibilidade maior por parte dos condutores de veculos, reduziramos a necessidade de implantao destas barreiras de velocidade, afirmou.

A Indicao n 037 apresenta como justificativa ao pedido de implantao do redutor de velocidade, o objetivo de disciplinar o trnsito e assegurar o bem-estar dos alunos. A Indicao foi discutida e aprovada pela Cmara Municipal na tera-feira, 8, durante a 12 Sesso Ordinria e encaminhada Secretaria de Obras e Servios Pblicos.

Assessoria de Comunicao