Creche receberá o nome de Centro Municipal de Educação Infantil Cristo Rei

11 de maio de 2012
A Administrao Municipal est em fase de concluso de um importante projeto voltado rea da Educao, que a construo de uma creche para o atendimento dos moradores do bairro Cristo Rei e regio. Na ltima semana, foi encaminhado para a apreciao da Cmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei n 049/2012 que denomina como Centro Municipal de Educao Infantil Cristo Rei, a estrutura fsica que est sendo construda no local.

Na ocasio, Rogrio Masetto apresentou algumas informaes referentes ao projeto, que apresentam a dimenso das obras que esto sendo conduzidas pelo Poder Executivo. Estamos votando um Projeto de Lei que oferece denominao creche, mas este no o fator mais relevante. importante, neste caso, observar o valor que o nosso municpio tem dado educao de nossas crianas e, consequentemente, para o futuro de nossa sociedade. Somente nesta obra foram investidos aproximadamente R$ 1.600.000,00 para o atendimento de 120 alunos, argumentou.

O atendimento das 120 crianas mencionadas pelo Vereador ser realizado em um espao equivalente a 1.211m. O total em recursos investidos foi de R$ 1. 377.000,00 advindos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educao (FNDE), mais o valor investido em contrapartida pelo municpio equivalente a R$ 200.000,00.

O Vereador Andr Ghidin reforou as palavras de Masetto, lembrando que este no o nico investimento realizado em Chopinzinho, que j h algum tempo vem investindo no ensino em tempo integral e que na semana passada, alcanou a marca de atendimento de 100% das escolas municipais. No tenho dvidas de que todo este investimento em educao resultar futuramente em reflexos muito positivos em nossa sociedade, disse.

Assessoria de Comunicao