Rogério Masetto participou de audiências com Secretários Estaduais

25 de maio de 2012
O Vereador Chopinzinhense Rogrio Masetto integrou recentemente, uma comitiva composta por aproximadamente 70 Vereadores da regio Sudoeste do Paran, que participou da 3 edio do encontro entre lideranas municipais e secretrios de Estado para discutir programas e as metas da administrao estadual.

O encontro, organizado pela Associao das Cmaras Municipais do Sudoeste (Acamsop), possibilitou aos representantes municipais fazer a apresentao e encaminhamento das demandas de seus municpios, entregues durante as audincias agendadas com Secretrios Estaduais de diversos setores.

Segurana

No diferente dos demais encontros, os Vereadores fizeram questo da realizao de uma audincia com o Secretrio Estadual de Segurana. Nesta audincia recebemos a garantia que o Governo do Estado est direcionando esforos para melhorar a estrutura de segurana no Paran, principalmente no que diz respeito contratao de novos profissionais e equipamentos de trabalho. Sabemos que so o aumento no contingente policial no vai resolver todos os problemas de segurana publica em nossa regio, mas temos certeza que a presena de mais policiais vai coibir a ao dos bandidos, afirmou Rogrio Masetto.

Sade

O Vereador mencionou ainda, a participao em uma audincia com a Secretaria de Sade, que tratou entre outras coisas, de um assunto que constantemente os Vereadores so questionados pela populao, que busca auxlio para a resoluo de um atendimento que se tornou problema, devido demora no atendimento dos pacientes. Tratam-se das cirurgias eletivas, que so pequenas cirurgias no realizadas pelos municpios e que tambm no so consideradas de extrema urgncia, por isso, acabam desenvolvendo uma fila, que pode chegar a anos de espera por parte do paciente que precisa do atendimento, explicou Masetto.

Como retorno aos Vereadores, a Secretaria de Sade garantiu que novos profissionais esto sendo contratados para o atendimento da demanda das cirurgias eletivas.

A comitiva de Vereadores representantes do Sudoeste Paranaense esteve em Curitiba, entre os dias 14 e 16 de maio.

Assessora de Comunicao