Chopinzinho receberá recursos para a implantação de um sistema de abastecimento de água

28 de maio de 2012
O Vereador chopinzinhense, Rogrio Masetto, esteve recentemente em audincia com o secretrio da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, e trouxe notcias animadoras para os moradores da comunidade de Alto Bugrinho, que ainda enfrentam problemas no abastecimento de gua em suas propriedades.

O Projeto de instalao de sistemas de gua comunitria atravs da perfurao de poos artesianos, anunciado pelo Governo do Estado, dever beneficiar 41 comunidades da rea rural de diversos municpios do Sudoeste. Esta iniciativa foi fundamentada com o objetivo de evitar o desabastecimento de gua em funo dos perodos de estiagem, fato que prejudica a produo agrcola e a renda familiar, principalmente das pequenas propriedades.

Alto Bugrinho

Segundo Masetto, o projeto de implantao de um sistema de abastecimento de gua para atender aos moradores da comunidade de Alto Bugrinho j est em andamento. Constam no projeto, anteriormente anunciado pelo Prefeito Crestani, a implantao de um poo artesiano e rede de distribuio de gua. J vnhamos esperando a execuo deste projeto, que agora se encontra em processo licitatrio. As obras tero um custo estimado em R$ 120.000,00, afirmou o Vereador.

De acordo com o Vereador, desta vez a licitao est sendo realizada observando um ponto muito importante, que a profundidade do poo artesiano. J existiram casos do poo ser programado para perfurar at uma profundidade especfica e no foi encontrado gua. Desta vez a perfurao vai continuar at que o objetivo seja alcanado e nossa populao seja atendida, afirmou.

Outro fator importante apontado por Masetto justamente a promessa de continuidade do projeto. Esta iniciativa, segundo o anunciado, dever ser desenvolvida anualmente, concluiu.

Assessora de Comunicao