Anfiteatro esteve lotado para a homenagem à etnia Alemã

01 de junho de 2012
Uma noite de homenagens descendncia alem foi realizada na noite de quarta-feira, 30, e a populao compareceu em peso, lotando o Anfiteatro David Rogos Schimitz.

A comemorao teve como temtica o Reconhecimento e valorizao da cultura germnica, recebendo foco na homenagem prestada s famlias pioneiras da localidade de Bugre Alto.

O evento foi promovido pelo Colgio Estadual Joo Paulo I EFM da comunidade do Bugre, que est sob a direo do Professor e Vereador Leonides Moser.

A comemorao teve em sua mesa de honra a presena da Chefe do Ncleo Regional de Educao de Pato Branco, Ana Seres Trento Comin; do Vice-Prefeito Municipal, Joo Carlos Guarienti; do Chefe de Gabinete, Delair Ambrosini; e do Vereador Jurandir Martinelli.

Apresentao de um vdeo discorrendo sobre a cultura germnica e tambm com depoimentos de membros das famlias pioneiras. Na sequncia, ambas foram homenageadas com a entrega de uma placa em reconhecimento sua atuao junto comunidade chopinzinhense.

Receberam homenagem as famlias pioneiras Fetzer, Knop, Gerhardt, Sponholz e tambm as famlias empreendedoras Weissheimer, Pilger, Stellmann, Fuchs, Thiele, Albrecht, Heet, Muller, Derlan, Kraemer e Wendpap.

O evento foi encerrado com a apresentao de danas tpicas da cultura alem.