Terrenos serão destinados ao programa de habitacional social

23 de novembro de 2012
Esteve em votao, durante a 40 Sesso Ordinria da Cmara Municipal de Vereadores, ocorrida na tera-feira, 20, o Projeto de Lei n 138/2012 que autoriza a desafetao de terras no Loteamento Residencial Passo do Sol, localizado prximo aos bairros So Jos e Cristo Rei. De acordo com o Projeto encaminhado pelo Executivo, esta rea ser destinada utilizao do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Na ocasio, o vereador Rogrio Masetto, explicou que 15% dos terrenos de loteamentos instalados no municpio so destinados Administrao para a utilizao em equipamentos pblicos, como praas, escolas, ginsios de esportes, centros comunitrios e outras obras desta ordem. No entanto, o municpio optou por no fazer uso dos terrenos para estes fins, uma vez que este tipo de instalaes j so disponibilizadas aos moradores do Loteamento, caracterizando uma distncia de poucos metros do local em questo, argumentou. Masetto explicou ainda que estes terrenos sero destinados para a habitao de interresse social.

O Projeto de Lei n 138/2012 foi aprovado em 1 instncia com voto contrrio do vereador Vanderlei Carlos Verdi. Como justificativa o Vereador disse discordar de alguns pontos que compem o texto do Projeto. Acredito que preventivamente poderia ser reservado uma rea para a construo de obras pblicas com a finalidade de atender os moradores locais, em outro momento, se observada a no necessidade de utilizao do terreno, ento estes terrenos poderiam vir a ser destinados a habitaes sociais, afirmou.

O Projeto de Lei passar por nova apreciao dos Vereadores Chopinzinhenses na prxima tera-feira, 27.

Assessora de Comunicao