Vereadores aprovam 3 unidades de postos de saúde para o interior

02 de outubro de 2013
O Projeto de Lei aprovado nesta tera-feira, 01, autoriza o Poder Executivo a construir trs novas Unidades de atendimento de sade nas comunidades de So Francisco, Santa Ins e So Luiz. O vereadore Leonides Moser destacou que o trabalho dos Deputados Federais Osmar Serraglio, Rosane Ferreira, Nelson Meurer, Fernando Giacobo e Assis do Couto fazem parte desta conquista que trouxe para o municpio de R$ 1.224.000,00. A vereadora dina Accorsi lembrou que as condies de trabalho nessas comunidades sero melhores bem como as comunidades vizinhas que tambm passaro a ser atendidas mais prximas. O Vereador Malagi disse que a sade vem em primeiro lugar fator tambm citado por Aldecir Pan que lembrou que a comunidade de Estrela Gacha tambm receber uma reforma para ter o seu posto de sade em boas condies. Alceu manifestou seu voto favorvel por se tratar de sade e Valmor Teles Mendes fundamentou seu apoio por tambm ser este projeto um tem do plano de governo apresentado pela situao. Em seu discurso o vereador Marcos Monteiro afirmou ser importante votar um projeto dessa magnitude no Dia do Vereador lembrando que trs novos postos marcam a histria da cidade. Ele lembrou que a lei de responsabilidade fiscal exige 15% dos investimentos municipais em sade e no ltimo quadrimestre Chopinzinho investiu 26,5%. O vereador Amarildo Secco afirmou que as comunidades e os profissionais merecem esses investimentos por parte da Administrao. O Vereador Jacir Salmria compartilhou a importncia do trabalho em conjunto dos Deputados que representam a cidade e noticiou que o Deputado Osmar Serraglio est viabilizando mais R$ 150.000,00 para equipamentos para esses postos que sero construdos. Todos os vereadores elogiaram o Prefeito Municipal Leomar Bolzani e o Secretrio de Sade Ivoliciano Leonarchik pela ateno que a Administrao Municipal est dispensando a sade em todo o municpio.