Anatel notificará operadoras para melhorar serviço em Chopinzinho

09 de outubro de 2013
A telefonia mvel um problema em todo o Brasil, entretanto, os consumidores chopinzinhenses esto sendo ignorados amplamente pelas operadoras mveis. Somente uma operadora mantm loja no municpio, o restante no possui representao total dos servios na cidade, alm da inacessbilidade de rede 3G, pois j est em funcionamento o sistema 4G. H algumas semanas por sugesto do Vereador Valmor Teles Mendes e com o apoio de toda a bancada de situao foi encaminhado pela Cmara de Chopinzinho um pedido de providncias a Anatel pelas constantes quedas nos servios e tambm por falta de sinal em alguns locais da cidade. Ns temos reclamaes em pontos de pessoas que no podem deixar o celular dentro de casa que no pega. No Parque Industrial os empresrios e profissionais precisam ficar na janela para conseguir. Esses obstculos podem parecer pequenas mas para o consumidor que paga caro pelo servio, no devia acontecer, reclama o Vereador Valmor (Quexinho).
No relatrio de resposta da Agncia Nacional de Telecomunicaes esto dados como o tempo que as operadoras tiveram problemas desde janeiro e ficaram fora de operao. A Claro ficou 81h36m fora do ar em 2013. Oi (14h45) e Vivo (14h46). Apenas a Tim no teve interrupes de servios, alias a Tim tambm a nica que mantm loja oficial na cidade.
O presidente da Cmara Amarildo Secco lembrou que h um lado muito positivo nos questionamentos feitos pelo Legislativo e que outros pontos que a Cmara est notando falta de servios em 3G, que possibilitam mais qualidade nas ligaes e maior trafegabilidade de dados no celular. A concluso do relatrio da Anatel que as operadoras tem mantido os servios dentro dos parmetros atuais, entretanto, haver uma notificao as quatro operadoras para que solucionem os problemas enfrentados.