Vereadores homenageiam os 100 anos do chopinzinhense Ilto Silvério

21 de outubro de 2013
Na sesso de amanh os vereadores chopinzinhenses apresentam uma Moo de Reconhecimento a histria do chopinzinhense Ilto de Oliveira Silvrio, uma das histrias mais incrveis que fazem parte do municpio. Seu Ilto conhece o municpio quando ainda era Colonia Militar do Chopim e desenvolveu diversas atividades que contriburam para o crescimento do municpio.

Histria
Em 1882, o casal Josino Alves Silvrio e Maria Izabel de Oliveira Silvrio vieram com os militares para fundar a Colnia Militar do Chopim. No dia 18 de outubro de 1913 nascia Ilto, nico filho homem da famlia com mais 8 filhas.
Homem ntegro, batalhador, de personalidade forte e muito decidido. Desde muito jovem j trabalhava com o pai transportando tropas de porcos: foi madrinheiro de tropa, safrista, guarda florestal, comerciante, escrivo, delegado, taxista, proprietrio de caminhes de transporte e trabalhou com compra e venda de terras.
Honra, honestidade e verdade so marcas indelveis de sua personalidade. Essas qualidades fizeram de seu Ilto um ser humano transparente e verdadeiro em tudo o que fez e faz. Seus exemplos so livros da verdade a serem seguidos.