Vereadores homenagearam Ilto Silvério, o chopinzinhense de 100 anos

23 de outubro de 2013
Um sculo de vida. Est foi a principal pauta dos vereadores chopinzinhenses, ao realizarem uma homenagem emocionante para Ilto de Oliveira Silvrio. Familiares e amigos estiveram na Sesso que tambm recebeu tratamento especial. Devido ao grande nmero de Indicaes os vereadores decidiram protelar as discusses da pauta e votaram apenas os projetos que estavam na ordem do dia. 14 indicaes ficaram para a prxima sesso. O momento para ns to especial que junto com os vereadores decidimos modificar a sesso. Imagino o quanto especial para esses netos e netas conseguirem conviver com uma pessoa com 100 anos. Quantos ensinamentos, quantas experincias, destacou o Presidente do Legislativo Amarildo Secco. Todos os vereadores parabenizaram Seu Ilto como carinhosamente chamado.
O Vereador Leonides Moser realizou um discurso onde demonstrou o que a sociedade brasileira evoluiu enquanto, Ilto Silvrio labutava em terras chopinzinhenses, ainda Colnia Militar do Chopim. Duas guerras mundiais: a primeira quando ainda era criana, entre 1914 e 1918, a segunda grande guerra entre 1039 e 1945, quando tinha seus 26 anos. Um sculo, nesta terra. Vivendo todos os grandes acontecimentos mundiais e participando ativamente da sociedade chopinzinhense. Sinto uma emoo muito grande em poder realizar esta homenagem a este homem que sim representa as lutas de Chopinzinho. Ele viu este povoado se transformar em Colnia Militar, participou da municipalizao e evoluo da nossa sociedade. Contribui com a nossa economia, com a sociedade organizada realizando trabalhos voluntrios e hoje recebe essa homenagem acompanhado dessa famlia que um exemplo de unio para a nossa cidade, disse o Vereador Moser. Valmor Teles Mendes que tambm foi um dos propositores da Moo de Reconhecimento, lembrou da importncia em podermos reconhecer e homenagear seu Ilto com vida, que possamos comemorar muitos aniversrios e realizar muitas homenagens ao seu Ilto, finalizou Valmor.
Aps os discursos os vereadores posaram para foto ao lado do seu Ilto com a placa comemorativa aos seus 100 anos que diz: Homenagem da Cmara Municipal de Chopinzinho para Ilto de Oliveira Silvrio pelos 100 anos dedicados comunidade chopinzinhense. mais de que um presente, um sculo de vida, um sculo de sonhos, um sculo de amor.