Vereadores discutiram 17 Indicações ontem

30 de outubro de 2013
A sesso de ontem na Cmara de Vereadores teve um nmero recorde nesse ano em Indicaes que foram colocadas em Pauta pelos vereadores chopinzinhenses. Foram apresentadas 16 Indicaes e um Requerimento no Plenrio que reuniu todos os vereadores e populares. O Vereador Marcos Monteiro realizou quatro solicitaes, a recuperao da estrada que d acesso propriedade do sr. Nilo Detoni, aproximadamente 400 metros, utilizando motoniveladora e rolo compactador, na comunidade de Santo Antonio. O estudo da possibilidade de apresentar o Cine Mais Cultura aos sbados, com o intuito de proporcionar descontrao e lazer para as famlias chopinzinhenses. Pediu ainda o envio de correspondncia ao 3 Peloto de Polcia Militar para que estude a possibilidade de transferir a ligao de atendimento via 190 para a Polcia Militar de Coronel Vivida, visando proporcionar populao um atendimento 24 horas, at que seja aumentado o efetivo em Chopinzinho. E comunicou que seu afastamento de suas funes pelo perodo de 30 (trinta) dias da cadeira da Cmara.
O Vereador Amarildo Secco fez quatro Indicaes: a recuperao da estrada que d acesso propriedade de Francisco Duarte e Famlia Somensi, em Samambaial. A recuperao da estrada que d acesso propriedade da Famlia Bareta, na comunidade de Trs Saltos. O cascalhamento da estrada que d acesso propriedade do sr. Adriano Fontana, em Nova Conquista. E o envio de correspondncia Direo e Funcionrios da Rdio Difusora Amrica parabenizando pelo aniversrio de 24 anos de programao em nosso municpio e pela parceria na transmisso das Sesses Ordinrias da Cmara. O vereador Valmor Teles Mendes solicitou a construo de uma lombada na Rua Jos Franklin de Oliveira, no Bairro So Sebastio, em frente residncia do sr. Jos Girelli, n 4810 e que a Empresa responsvel pela pavimentao asfltica nas ruas da cidade que reveja todas as bocas de lobo e faa a adequao de acordo com a camada asfltica, ficando no mesmo nvel, evitando assim que ocorram acidentes.
O Vereador Aldecir Pan pediu estudos sobre a viabilidade de alongar o canteiro central na Avenida Getlio Vargas prximo esquina com a Rua Frei Everaldo, bem como a adequao da calada no sentido Anfiteatro, visando disciplinar o trnsito e facilitar o acesso dos nibus do transporte escolar. Jacir Salmria tambm apresentou a sugesto s Secretarias de Agricultura e Indstria e Comrcio no sentido de elaborar uma Feira de Produtos Agrcolas semanal, sendo que h um empresrio que disponibiliza espao fsico na rea central. O vereador Alceu Ferreira apresentou proposta de recuperao das estradas e acessos s propriedades em Lajeadinho, Santa Luzia, saindo para Barra Grande. A vereadora dina Accorsi solicitou Secretaria de Sade para que o nibus que leva os pacientes a Pato Branco passe pelo Posto do Bairro Nossa Senhora Aparecida para pegar aqueles que residem naquela regio.
O Vereador Leonides Moser apresentou duas indicaes, uma em conjunto com Amarildo Secco solicitando Diviso de Urbanismo que providencie a retirada de entulhos que esto colocados nas caladas, em vrios locais na cidade. E uma em parceria com Claudemir Malagi pedindo que se providencie a limpeza do Cemitrio Municipal Jardim da Saudade, tendo em vista a aproximao do Dia de Finados.
Ainda foi discutida a Indicao N 201 de autoria de todos os vereadores que pede ao sr. Governador do Estado, sr. Carlos Alberto Richa; sr. Jos Richa Filho, Secretrio de Estado de Infraestrutura e Logstica; ao Diretor Geral do DER, bem como aos senhores Deputados Estaduais que representam o Sudoeste do Paran, um estudo para reviso do limite de velocidade da Rodovia PR 281, especialmente no trecho que atende esta regio, visto que foi intensificada a fiscalizao e mantido o limite de velocidade em 60 km/h.