Projeto de Édina insere Meio Ambiente na grade escolar municipal

28 de novembro de 2013
Aprovado por unanimidade em primeira discusso o Projeto de autoria da Vereadora dina Accorsi que insere na grade curricular a matria de Meio Ambiente. A Lei que j realidade nas escolas Nacionais e Estaduais, deixa o municpio em linear com as grades brasileiras e oficializa na educao uma matria que j havia sido trabalhada com temas transversais. A educao ambiental um componente essencial e permanente da educao municipal, devendo estar presente de forma articulada em todos os nveis e modalidades do processo educativo, em carter formal e no formal. Este projeto busca dar mais nfase as atividades de meio ambiente em todas as escolas de Chopinzinho, disse a Vereadora que recebeu o apoio de todos os seus colegas. O Vereador Salmria destacou a grandiosidade da Lei lembrando do trocadilho que diz: que mundo deixaremos para as prximas geraes. Com sustentabilidade, que o que esse projeto leva para escolas, podemos falar: que seres humanos deixaremos para as prximas geraes, disse Salmria. O presidente Amarildo Secco disse estar orgulhoso em aprovar um projeto assim, que ir conscientizar centenas de chopinzinhenses. Com o Projeto aprovado em segunda discusso o municpio inserir em seus planos e programas de Poltica Municipal de Educao Ambiental nas sries iniciais.