Representantes da Secretaria de Assistência Social participam da 17ª Sessão Ordinária

09 de junho de 2015

A câmara de vereadores de Chopinzinho realizou na terça feira passada, mais uma sessão ordinária referente ao ano de 2015. Na ocasião, estiveram presentes na sessão, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social para falar sobre os trabalhos desenvolvidos no município.

Segundo a Assistente Social Eliana Piaia, responsável pela Secretaria, o objetivo da visita ao legislativo municipal, foi para explanar o trabalho e os projetos que a Assistência Social desenvolve, e com isso aproximar os dois órgãos para que possam trabalhar em parceria.

Eliana destacou que apesar dos avanços, ainda restam muitas coisas para serem desenvolvidas e outras aperfeiçoadas dentro da política pública de Assistência Social, tendo em vista que fazem apenas 10 anos que foi instituída como um direito do cidadão através da constituição federal.

Ela ressaltou ainda que uma das formas de aperfeiçoar o trabalho é através da realização de conferências onde são realizados debates e apresentadas propostas para melhorar o atendimento, onde a comunidade tem a oportunidade de exercer o seu direito de avaliar os serviços públicos, sugerir o que deve ser ampliado, ou melhorar o trabalho. “Realizamos recentemente a conferência dos direitos da Criança e do Adolescente, da segurança alimentar e nutricional e dos direitos da pessoa idosa. Ainda durante este mês de junho, teremos no dia 24 a conferência municipal de Assistência Social, e até o final do mês realizaremos ainda a Conferência das pessoas com deficiência”, destacou a assistente social.

Os vereadores parabenizaram e agradeceram a presença dos funcionários da Secretaria de Assistência Social, e destacaram que a câmara sempre estará à disposição para trabalhar em parceria no que for possível, pois sabem da importância dos projetos coordenados pela secretaria no município.