Na última terça feira, dia 20, durante a realização da 36ª sessão ordinária de 2015, o vereador Amarildo Secco, apresentou indicação solicitando a divisão de fiscalização da prefeitura municipal, a colocação de placas indicando horários para carga e descarga nas ruas do centro da cidade, de acordo com a lei 3.313/2014, visando disciplinar o trânsito e facilitar o trabalho das empresas que abastecem o comércio chopinzinhense.
“A falta de uma organização neste sentido vem causando um transtorno muito grande para nossos comerciantes. Tem caminhoneiros de outras regiões que estão se negando a vir para Chopinzinho fazer a entrega de mercadorias no centro da cidade porque enfrentam muitos problemas com notificações, tendo em vista que não há placas indicando em quais horários é permitido fazer a carga e descarga principalmente na Avenida XV de Novembro”, disse o vereador.
A falta desta sinalização, de acordo com o autor da indicação, cria uma dificuldade até para o agente fiscalizador, ou seja, para a Policia Militar que por muitas vezes pode não ter conhecimento do horário que é regulamentado para fazer o trabalho, justamente pela falta destas placas indicativas. “No ano passado nós tivemos a aprovação pela câmara de vereadores do projeto de lei que regulamentou o horário para carga e descarga, e o que esta faltando são as placas indicando esses horários”, lembrou Amarild. O pedido foi encaminhado ao setor de fiscalização da prefeitura para as providências cabíveis.
Quadra esportiva para o Passo da Erva
O vereador Amarildo Secco aproveitou a oportunidade para agradecer ao deputado federal Assis do Couto, o qual anunciou nos últimos dias a liberação através de emenda parlamentar, de recursos na ordem de 250 mil reais para a construção de uma quadra esportiva para atender à comunidade do Passo da Erva e arredores. “É uma satisfação muito grande receber a notícia que o recurso já está liberado e que a partir de agora o município dará continuidade aos trâmites legais para que as obras se iniciem o quanto antes. Sei que a comunidade do Passo da Erva e outras da região estavam aguardando essa notícia com muita ansiedade e que finalmente em breve vai se tornar realidade”, destacou o vereador.