Vereadores pedem manutenção de bueiros no interior

29 de outubro de 2015

Na última terça feira, dia 27, os vereadores Claudenir Gottardo e Claudemir Malage, apresentaram indicação pedindo a secretaria de obras e viação do município, que faça periodicamente a manutenção dos bueiros existentes e construa novos bueiros onde houver necessidade.

A medida, segundo o vereador Gottardo, tem por objetivo contribuir para a preservação das estradas. “Estamos sugerindo à secretaria de obras que construa bueiros em determinados pontos onde há a necessidade, e também que se faça a manutenção permanente dos bueiros existentes. Percebemos que muitas vezes as estradas estão boas, quando vêm às chuvas e as enxurradas acabam levando o cascalho embora. Isso acontece pela falta de manutenção dos bueiros que muitas vezes estão trancados ou pela falta deles em outros locais,” destacou Gottardo.

O vereador Malage também disse que um simples trabalho de manutenção pode resolver boa parte dos problemas. “Nós fizemos essa indicação juntamente com o vereador Gottardo, porque andamos muito pelo interior onde passamos hoje por uma estrada boa, e logo depois de uma chuva já começam a aparecer problemas. Isso tudo é causado pelas enxurradas que joga todo o cascalho para fora da estrada que acaba indo para as sarjetas e desce para os bueiros causando os entupimentos e consequentemente os problemas. Diante disso, estamos pedindo para que a secretaria de obras faça uma limpeza geral os bueiros, porque depois que o problema acontece é muito mais difícil para consertar”, destacou Malage.

O pedido foi encaminhado à secretaria de Obras e Viação da prefeitura municipal.