Alunos destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática são homenageados pela câmara de vereadores

08 de julho de 2016

Na última terça feira, dia 05, durante a 21ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Chopinzinho, foi feito a entrega de uma moção de aplausos a dois alunos do Colégio Estadual do Campo Cely Tereza Grezzana, da comunidade de São Francisco, os quais foram destaques na 11ª Olimpíada Brasileira de matemática. Anderson Kogler conquistou a medalha de prata e Eduardo Ferrarini conseguiu a medalha de bronze.  A homenagem foi assinada pelos nove vereadores.

A diretora do colégio, professora Cláudia Grosselli Lemos, agradeceu a homenagem feita pelos vereadores, e destacou a importância da conquista. “Entre os quinhentos alunos que foram premiados em todo o Brasil, nós tivemos a satisfação de ter dois do núcleo de educação de São Francisco. A premiação conquistada pelos nossos alunos é muito importante, porém, o que mais nos deixa feliz, é saber que o trabalho que estamos fazendo está dando resultados e sendo reconhecido. Prova disso, é que entre os núcleos de Pato Branco e de Guarapuava, que envolvem mais de 200 escolas, nós tivemos apenas doze premiados, e destes, dois aqui de Chopinzinho”, destacou a diretora.

Claudia Grosselli destacou ainda que o núcleo de educação de Pato Branco é composto por 72 escolas nos 15 municípios. Dentro desse contexto, segundo a diretora, cinco estabelecimentos educacionais da região estão concorrendo ao prêmio “CAF-2016”, onde Chopinzinho teve dois selecionados, que são o Colégio Cely Tereza Grezzana e o Colégio Estadual do Campo da Linha Aparecida. Os outros três da região que estão concorrendo ao prêmio são de Pato Branco, Mangueirinha e Itapejara do Oeste.