Vereadores pedem fiscalização mais rigorosa no transporte de cargas de terra na cidade

03 de agosto de 2016

Na sessão da última terça feira, dia 02, os vereadores de Chopinzinho discutiram os problemas causados por caminhões de empresas que fazem a retirada e transporte de cargas de terras, o que segundo eles, por falta de cuidados tem ocasionado muita sujeira pelas ruas da cidade. “Algumas empresas que trabalham no ramo de terraplanagem estão gerando muitas reclamações de comerciantes, empresários e da população em geral, pela forma ineficiente que estão fazendo o transporte de cargas de terra e acaba esparramando boa parte da carga pelas ruas da cidade, o que em dias de chuva causa muita lama e em dias de sol uma poeira insuportável. Já tivemos situações há poucos dias, em que foi necessário utilizar um caminhão pipa para lavar o asfalto na Rua 14 de dezembro e tirar a grande quantidade de terra que foi derramada”, relataram os vereadores.

Diante disso, a câmara municipal atendendo pedido da população, está encaminhando uma solicitação ao setor responsável da prefeitura para que intensifique a fiscalização para que esse tipo de transporte seja feito de forma mais eficiente, evitando assim, transtornos para a população.

Em outra indicação apresentada durante a sessão, os vereadores encaminharam pedido para que o executivo municipal através do órgão competente, realize um mutirão para recolher entulhos na cidade e nos bairros. O pedido, segundo os vereadores, se deve em função da mudança de estação e a necessidade de fazer o recolhimento dos restos das podas de árvores e outros, evitando assim, a proliferação de insetos nocivos à saúde da população. “Circulando pelos bairros da cidade, é possível perceber a grande quantidade de entulhos, como restos de podas de árvores, móveis e utensílios que não tem mais serventia e que ficam amontoados nas calçadas, atrapalhando o tráfego dos pedestres, servindo inclusive como criatório de insetos e animais peçonhentos, o que contribui para a proliferação de doenças, além de causar um aspecto visual muito feio. Sem ter um local para dar um destino adequado, os moradores acabam deixando esse tipo de lixo nas calçadas aguardando que o município faça o recolhimento”, disseram os vereadores.

Diante disso, o pedido foi encaminhado ao chefe do poder executivo solicitando que as medidas necessárias sejam tomadas com o objetivo de realizar uma nova campanha para o recolhimento desses entulhos.