Alunos do Colégio Bom Jesus desenvolvem etapa do projeto Eleitor do Futuro na câmara de vereadores

06 de agosto de 2016

O projeto “Eleitor do Futuro”, idealizado pelo poder judiciário da comarca de Chopinzinho em parceria com o Ministério Público, terá o encerramento no próximo dia 11 de agosto, com a realização de uma eleição parametrizada, onde alunos dos colégios participantes terão a oportunidade de exercer o direito de voto, inclusive utilizando para isso, urnas eletrônicas, num sistema muito parecido com uma eleição verdadeira.

Na última quinta feira, dia 05, pela parte da manhã, os alunos  do 6º e 7º anos participantes do projeto no Colégio Bom Jesus, estiveram na câmara de vereadores, onde fizeram a simulação de uma sessão e um debate entre os candidatos do projeto, os quais defenderam suas propostas e responderam questionamentos feitos pelos demais alunos.

O projeto, segundo o juiz eleitoral da comarca de Chopinzinho, Dr João Ângelo Bueno, tem por objetivo realizar a inclusão social e política de crianças e jovens que estejam matriculados na rede escolar pública ou particular de ensino a fim de despertar sua consciência cívica.

Em Chopinzinho, segundo o juiz, são sete escolas que estão participando do projeto: Colégio Estadual José Armim Matte; Escola Vera Tupã da reserva indígena; Colégio João Paulo I do Bugre; Colégio Cely Tereza Grezzana de São Francisco; Colégio Estadual do Campo da Linha Aparecida; Colégio Estadual do Campo de Santa Inês e Colégio Bom Jesus. Ao todo, conforme o juiz eleitoral da comarca são aproximadamente 750 alunos com idade entre 12 e 15 anos que estão participando do projeto que terá encerramento no próximo dia 11 de agosto com a realização da eleição no anfiteatro Prof. Davi Rogos Schmidt.