Atleta Chopinzinhense vai disputar mundial de Muaythai na Tailândia

08 de agosto de 2016

Na última terça feira, dia 02, o professor de artes marciais Gilmar Almeida, e sua aluna Viviane de Oliveira, 16 anos, estiveram na câmara de vereadores de Chopinzinho para falar sobre a convocação da atleta para disputar o campeonato mundial de Muaythai, que vai acontecer entre os dias 24 de agosto e 01 de setembro na Tailândia.

O convite segundo Gilmar, surgiu através da Federação Paranaense de Muaythai para que a jovem Chopinzinhense integrasse a seleção brasileira de Muaythai, o que foi prontamente aceito por ele e pela atleta.

Durante a visita à câmara de vereadores, Gilmar falou sobre a importância da atleta representar o município e o país em um evento mundial. Ele lembrou ainda que está em busca de apoio financeiro, pois, a Federação oferece a vaga, porém, os custos como passagem aérea e estadia no país, ficam por conta do atleta. Diante disso, Gilmar foi em busca de apoio da câmara de vereadores, onde ouviu o compromisso de todos que prontamente se prontificaram em colaborar financeiramente para que a atleta possa representar Chopinzinho e o Brasil na competição.

Gilmar disse ainda que está programando um jantar beneficente para o início do mês de setembro, o qual tem por objetivo ajudar a cobrir os custos da viagem da atleta. Durante os aproximadamente 15 dias em que Viviane permanecerá na Tailândia, Gilmar disse que o custo entre viagem e estadia, chegará na casa dos 10 mil reais.