Vereadores aprovam projeto que declara de utilidade pública a ASMAC-Associação Municipal de Avicultores

24 de setembro de 2016

A câmara de vereadores de Chopinzinho aprovou durante a sessão da última terça feira, dia 20, em segunda votação, o projeto de lei 091/2016, de autoria de todos os vereadores, o qual declara de utilidade pública municipal a ASMAC-Associação Municipal de Avicultores de Chopinzinho.

O vice-presidente da associação, Juarez Pompeu agradeceu aos vereadores pelo apoio na aprovação do projeto e destacou a importância da iniciativa para os avicultores. “A ASMAC é uma entidade independente e que é administrada através do seu próprio estatuto, porém, nos dias de hoje através dos comodatos de equipamentos adquiridos com recursos do município ou do governo estadual e federal, é necessário que a entidade para ser beneficiada seja declarada de utilidade pública, e sendo assim, atendemos uma orientação do Ministério Público e do próprio município com a aprovação desse projeto. Queremos agradecer aos vereadores pela agilidade na tramitação do projeto e pelo apoio que tem sido dado a ASMAC”, destacou Pompeu.

O município de Chopinzinho é o segundo maior produtor de frangos do sudoeste, ficando atrás apenas de Dois Vizinhos. A produção avícola ocupa o primeiro lugar no PIB-Produto Interno Bruto do município, segundo dados do DERAL-Departamento de Economia Rural, com uma média de 2.002,416 milhões de aves alojadas por mês, o que indica um crescimento de 17,68% somente em 2015.