Projeto declara clube do vovô Amigos para Sempre de utilidade pública

20 de outubro de 2016

Foi aprovado em primeira votação na última terça feira na câmara de vereadores de Chopinzinho, o projeto de lei 100/2016 de autoria do vereador Leônides Moser que declara de utilidade pública o clube do vovô “amigos para sempre”.

De acordo com o vereador proponente, a medida visa adequar o clube recém fundado para que possa receber benefícios e recursos das esferas municipal, estadual e federal. “Vejo a aprovação deste projeto com uma importância muito grande, pois assim, teremos condições de receber recursos e equipamentos dos governos do estado, federal e do município. Eu acompanhei e ajudei em todo o processo de criação do clube no início deste ano e sei das dificuldades enfrentadas, onde com muito empenho e apoio da comunidade aos poucos o clube está se estruturando e começa a caminhar com as próprias pernas. Não podemos deixar de agradecer à diretoria do Bairro Cristo Rei que nos ajudou nas primeiras promoções emprestando o ginásio de esportes com toda a estrutura, aos deputados Ademar Traiano e Fernando Giacobo, que fizeram a doação de 200 cadeiras, sendo que posteriormente o clube comprou outras 240 com recursos obtidos através de promoções. Com recursos emprestados de empresários da cidade, o clube adquiriu 80 mesas a um custo de nove mil reais, sendo que parte deste dinheiro já foi devolvido. Quero agradecer ao prefeito municipal Rogério Masetto que atendendo um pedido nosso, cedeu um dos barracões do Centro de Eventos para que o clube possa utilizar para suas reuniões e promoções. Diante disso, só tenho que agradecer a todos os vereadores que aprovaram esse projeto, e a todos da comunidade que contribuíram e estão colaborando para o sucesso do clube”, disse Moser.

A presidente do clube, Diva Ceni, esteve presente na sessão juntamente com outros membros da diretoria e associados, a qual agradeceu ao apoio recebido nestes primeiros meses de vida da instituição. “Nosso clube foi fundado no dia 06 de fevereiro de 2016, e hoje contamos com 180 associados que participam ativamente de nossas atividades. Com oito meses de fundação do nosso clube, recebemos apoio de muitas pessoas, mas temos que agradecer algumas em especial, como é o caso do prefeito municipal Rogério Masetto, ao vereador Leônides Moser e a todos os vovôs que não medem esforços para que o nosso clube melhore a cada dia. Esse projeto que declara o clube de utilidade pública aprovado por todos os vereadores é muito importante para que possamos receber verbas de nossos governos e continuarmos estruturando nosso clube”, destacou Diva.