Vereadores buscam informações no Tribunal de Contas em Curitiba

08 de dezembro de 2016

Os vereadores Leônides Moser e Claudemir Malage estiveram em Curitiba nesta quinta feira, dia 08, acompanhados pelo advogado Júnior Scapinello que representa os empresários que fizeram um acordo com a administração municipal para a devolução de barracões que foram cedidos em comodato através da lei 3.530/2016, o chamado TAC dos barracões.

Os dois vereadores e o advogado foram ao Tribunal de Contas do estado, onde buscaram informações sobre alternativas legais para que os 37 empresários que assinaram o TAC (Termo de Ajuste de Conduta), possam fazer a devolução dos barracões dentro de suas possibilidades, e assim continuar com suas atividades e gerando empregos no município. Após o retorno da viagem os vereadores Leônides Moser, Claudemir Malage e o advogado Júnior Scapinello, devem elaborar uma pauta com novas sugestões baseado nas informações coletadas no Tribunal de Contas.

Da forma como o projeto foi apresentado, os empresários acreditam que a grande maioria não terá condições de arcar com os valores das parcelas. Algumas sugestões foram apresentadas durante a realização de uma audiência pública, porém, a administração municipal alega que muitas dessas sugestões a lei não permite que seja feita. O caso continua sendo discutido pelos vereadores e os empresários que estão diretamente ligados com a questão.