Proposta de reajuste salarial é discutida entre vereadores e sindicato dos servidores municipais

24 de janeiro de 2017

Mesmo estando em período de recesso parlamentar, a câmara de vereadores de Chopinzinho continua se reunindo periodicamente para discutir e analisar assuntos de interesse da comunidade local. Nesta segunda feira, dia 23, os vereadores estiveram reunidos no final da tarde com representantes da diretoria da SISMUCH-Sindicato dos Servidores Municipais de Chopinzinho. A finalidade da reunião, segundo o presidente da câmara Leônides Moser, foi discutir e analisar com os vereadores o projeto de lei 001/2017, de autoria do poder executivo municipal, o qual concede reajuste de 2,28% para o funcionalismo público, além de correção de 50 reais no auxílio alimentação que hoje é de 100 reais.

Durante a discussão com os vereadores, o presidente do sindicato, Valdecir Françozi disse que em reunião com o prefeito Álvaro Scolaro, o mesmo garantiu que de momento é o que é possível oferecer para não exceder os gastos que a legislação prevê com folha de pagamento, porém, ele garantiu que para o mês de julho, é possível retomar as negociações com o sindicato para tentar oferecer um novo reajuste. Valdecir disse ainda que não teve tempo hábil para discutir o projeto em assembleia com os associados da SISMUCH, o que deve acontecer na próxima quinta feira, dia 26, a partir das 18h30min no auditório da ACEC.

O projeto de lei está sendo analisado pelos vereadores e será colocado em discussão durante sessão extraordinária que vai acontecer a partir das 18h00min desta quarta feira, dia 25 de janeiro na câmara de vereadores. A expectativa é que um grande número de funcionários públicos municipais compareça na câmara para acompanhar o debate sobre o projeto de lei.