A polêmica criada pelo projeto de lei 007/2017, o qual revogava a lei 3.526/2016 que reduziu os salários dos vereadores em 50% a partir deste ano, parece estar chegando ao fim.
O presidente da câmara de vereadores, Leônides Moser, disse que após uma reunião entre os vereadores e o executivo municipal chegaram à conclusão que o projeto de lei deve ser vetado e os vereadores deverão manter a decisão. “Tomamos a decisão de forma conjunta entre os vereadores e o prefeito municipal, onde ficou acertado que já nesta sexta feira, dia 03, o prefeito Álvaro Scolaro irá encaminhar o veto para a câmara, o qual será mantido pelos vereadores. Com isso, nosso objetivo é atender ao clamor da comunidade, mantendo os subsídios nos valores atuais”, destacou Moser.
Ele lembrou também que os salários dos vereadores referentes ao mês de janeiro, foram pagos baseados na lei 3.526/2016. “Quero também esclarecer que os salários de cada vereador no mês de janeiro, foi pago em cima do que diz a lei, ou seja, 3.500,00, e esse valor será mantido”, disse o presidente.